Saturday, January 28, 2012

Bancos comercias negam credito a cidade do Kilamba


Parece que nem tudo vai bem na cidade do Kilamba, como se não basta-se o alto preço que os cidadãos devem gastar pra adquirir uma moradia na nova centralidade. Os bancos comercias não estão a financiar o credito habitacional para essa centralidade. 

Uma das razões apresentadas pelas instituições bancaria e a inexistência do direito de superfície. 



Monday, January 23, 2012

Angola estreia-se com Victoria

Angola entrou a vencer no CAN, com um triunfo por 2-1 frente ao Burquina Faso, na primeira jornada do Grupo B, que teve lugar no Estádio de Malabo.

Depois de uma primeira parte muito calculista, o reatamento trouxe emoção e grandes golos. O primeiro surgiu logo aos 47 minutos, por intermédio de Mateus, avançado do Nacional, com uma bela jogada pela direita, aproveitando um erro defensivo do Burquina Faso.

A equipa orientada pelo português Paulo Duarte não desanimou, continuou a pressionar Angola e, num livre direto à entrada da área, aos 57 minutos, o miúdo Alain Traoré, de apenas 16 anos, restabeleceu a igualdade, num remate fortíssimo que deixou Carlos pregado ao chão.

O jogo, porém, ainda deixava adivinhar mais mudanças no marcador. As oportunidades eram escassas mas os erros defensivos do Burquina Faso voltaram a dar espaço a Angola. Desta feita, foi Manucho, de fora da área, já em desiquilíbrio, a aplicar forte remate que só parou no fundo da baliza de Diakité. Estavam jogados 68 minutos de jogo.

A partir daí, a seleção angolana cerrou fileiras, jogou com o relógio e, mesmo com seis minutos de compensação, conseguiu suster a última pressão do Burquina Faso.

Desta forma, Angola entra a vencer no CAN, algo que nunca tinha acontecido nas últimas cinco edições em que havia participado. Mateus e Manucho escreveram uma nova página na história do futebol angolano.

Fonte: www.abola.pt/


Saturday, January 14, 2012

Aniversariante do Mes

Tchissolene Rovinilde e o nosso aniversariante do mes de Janeiro. Tchisso como e acareciado pelos seus parentes, completa o seu primeiro aniversario no dia 16 de Janeiro.


Rivaldo Ja esta em Angola

O jagador brasileiro, foi ontem apresentado no clube do Palanca.

Tuesday, January 10, 2012

Plantel do petro para epoca 2012


presentado plantel do Petro de Luanda para época 2012

Nome Idade Posição

Lamá 31 Guarda-Redes
... Loló 22 Lateral Direito
Miguel 19 Lateral Esquerdo
Kêmbua 24 Avançado
Mano 19 Trinco
Etha 27 Defesa Central
Chara 30 Médio
Love 32 Ponta de Lança
Job 24 Médio
JB 24 Guarda-Redes
Joca 23 Lateral Direito
Santana 28 Ponta de Lança
Mabiná 28 Médio
Nelson 19 Guarda-Rede
Cassoma 27 Defesa Central
Dany 22 Médio
Day Day 20 Médio
Chiló 21 Avançado
Dadão 19 Guarda-redes
Mabululu 19 Avançado
Mateus 18 Médio
Bastos 20 Defesa Central
Abdul 17 Defesa Central
Mira 21 Lateral Direito


Manguxi 20 Avançado

Messi for the third time

Lionel Messi was nominated as the World Football Player of 2011 for the third time in row. With this award the Argentine player has the same numbers of trophies as Ronaldo and Zidane. But, Messi is the first in the world to won 3 times in row.

Congratulations Messi, you deserve it!

Wednesday, January 4, 2012

Primeiro dia de 2012

Para celebrar o novo ano, escolhemos um lugar que ja e familiar pra nos. Pelo segundo ano consecutivo, a praia do Sangano, localizada no Cabo-Ledo foi o local escolhido. Apesar das ausencias de muitos membros da familia, a diversao nao faltou para a familia.


Gilson e a Samara (Pai e filha)

Chines e man Lufas, depois de um mergulho

Eu (Gilson) com a Samara, Vladmir e Yolanda

Leandro Adao, brincando com areia,

Indio e Moises

Praia do Cabo-Ledo


Edmilson numas pausas.