Friday, June 27, 2014

Piores Jogadores da COPA 2014 Brazuca

O mundial de futebol 2014 que esta a decorrer no Brasil ainda não terminou, mas os telespectadores já elegeram aqueles que foram os piores ate aqui na copa. 


Confira o onze:
Akinfeev (Rússia); João Pereira (Portugal), Pepe (Portugal), Piqué (Espanha), Jordi Alba (Espanha); Muntari (Gana), Gerrard (Inglaterra), Boateng (Gana); Cassano (Itália), Diego Costa (Espanha) e Balotelli (Itália)

Treinador: Roy Hodgson (Inglaterra)

E pra ti quais foram os piores? 

Fonte: Abola

Wednesday, June 25, 2014

AS NOSSAS CRIANÇAS E A EDUCAÇÃO PATERNAL, UM DESAFIO AOS MORADORES DA CIDADE DO KILAMBA?

Por: Yunnuss da Silva
Nos tempos actuais a emancipação da mulher é um facto, pelo menos em Angola, diz-se. Temos hoje uma mulher mais activa na vida socioeconómica do pais, ocupando vários cargos de destaque na estrutura executiva do Estado e não só. Mas a verdade é que, a nossa mulher sempre foi batalhadora e uma verdadeira parceira do homem nos mais variados aspectos da vida.
Tradicionalmente, a mulher foi a principal responsável da educação dos filhos, passando à estes os principais valores que a família defende. Ao homem caberia a nobre tarefa de procurar o sustento da família e à mulher, o de educar o filho, podendo também auxiliar o homem no processo de sustenta da família.
Actualmente, o desafio da educação dos filhos é maior, com a teoria da ´´ igualdade do género ´´algumas mulheres mal interpretaram o conceito e não conseguem conciliar entre a actividade laboral e a educação elementar dos filhos que consiste na transmissão dos valores essenciais à estes.
No Kilamba, o desafio é maior, onde algumas mulheres vão ao serviço mais cedo que o marido e não tem senão como alternativa por o filho numa creche ou ao cuidado de uma babá.
As nossas crianças vão muito cedo às creches e tem tido muito pouco tempo para estarem com os pais, recebem da creche toda a educação, algumas das quais incompatíveis com os valores que os pais defendem ou deveriam defender.
Não podemos nos opor aos direitos que as nossas mulheres têm, todavia, é preciso que nos esforcemos para melhor coordenarmos a educação dos filhos, e não acho que uma criança que passa o dia todo na creche, das 6 às 19H desde os 4 meses recebe dos seus pais o afecto e a devida transmissão e valores.
Senão transmitimos valores aos nossos filhos, estes crescerão sem princípios e assim serão os seus filhos e consequentemente a sociedade ficara sem valores. Eu não acho correcto a tendência de alguns pais, até mães manterem sempre os filhos nas creches mesmo quando estão em casa e possam passar o dia com os filhos, alegadamente porque as crianças são chatas e impendem na realização de algumas tarefas.
Numa creche, o trabalho é primeiramente comercial e depois profissional, mas mesmo assim nunca existira o elemento afecto natural que só os pais podem dar , portanto, ninguém cuidaria melhor de uma criança que os seus próprios progenitores!

27

Ontem celebrei mais um aniversario, já lá se vão 27 anos desde que a dona Nazarina deu a luz ao Gilson, no município de Cacuso província de Malanje.

Nasci às 11 horas de 1987, ate aqui tenho procurado realizar os meus sonhos, seguindo os meus ideais, e com base na educação fornecida pelos meus progenitores.

Pai, filho, irmão, marido, e trabalhador são alguns papeis que tenho desempenhado ao longo desses meus 27 anitos. Obrigado a todos pelas mensagens de felicitações enviadas, abraços e carinhos, proximo ano tem mais. bjs. 

27 Anos 

Sunday, June 22, 2014

Klose iguala record de Ronaldo Fenomeno

Klose


O jogador da seleção Alemã, Miroslav Klose de 36 anos de idade marcou o golo de empate frente à seleção do Gana. 
Com este golo Klose aumentou a sua conta para 15 golos em edições da Copa do mundo igualando assim o brasileiro Ronaldo.


Lembrar que Klose ainda pode quebrar esse recorde. 

Wednesday, June 18, 2014

Hasta La vista Espanha

Iker Casilas sofreu 7 golos
A seleção da Espanha foi hoje eliminada prematuramente da copa de 2014 brazuca, apos consentir a segunda derrota diante da seleção do Chile por duas bolas sem resposta. Os espanhóis perderam o primeiro jogo diante dos holandeses por cinco bolas a uma, desta feita os espanhóis ocupam o ultimo lugar do grupo B, sem nenhum ponto, apenas um golo marcado e 7 golos sofridos.

Quem diria que o campeão em titulo iria ficar na primeira fase? Algo inédito para a forte Espanha
Hasta la vista.

Espanhois


Petro vence no acerto da 8 jornada

O Petro foi hoje a Huila vencer o Benfica Local por 3 a 2, em jogo de acerto a 8 Jornada do Girabola 2014.
Gilberto, Flavio e Tino(auto golo) foram os autores dos golos dos Petrolíferos.

Friday, June 13, 2014

Manucho deixa o Valladolid

O internacional Angolano Manucho Goncçalves deixou o Valladolid, equipa que foi relegada para o segundo escalão do futebol espanhol.
Manucho assinou ontem para o Rayo Valecano clube da primeira divisão do campeonato espanhol Lá Liga. 

Desejamos todo sucesso para o craque angolano.

Thursday, June 12, 2014

Neymar lead Brazil to the first win

Neymar scored twice on the first game of the World Cup 2014. The Brazilian team started the game losing after Marcelo scored own goal. After Neymar scored, on second half by Penalt kick, and Oscar scored the third goal.

Wednesday, June 11, 2014

Petro vence Kabuscorp

YOs petrolíferos incendiaram hoje a equipa do palanca no estádio 11 de Novembro. Os tricolores adiantaram-se no marcador na primeira parte, por intermédio do Senegales Keita. No reatamento, novamente um Senegales apontou o segundo tento, desta vez Ben Traore fez gosto ao pé. Com essa vitória os tricolores sobem para 6 posição. 

Bem haja Petro. 

Monday, June 9, 2014

Fabia e Seculo Deixam o BBA

Os brothers Fabia e o Seculo são os primeiros concorrentes a abandonar a casa mais segura de Angola (BBA).
Os brothers estão fora da corrida dos 10 milhões de Kwanza.

Saturday, June 7, 2014

Larama vai ganhando audiencia com as suas frases no BBA

O brother Larama, participante do Big Brother Angola 2014 Tesouro, vai ganhando audiencia com as suas frases pra la de engrancadas, confira aqui algumas das suas mais famosas frases. “Tem uma foto tão feia que se colocassem na lata de leite Nido, as crianças não tomavam leite” Dirigindo-se a Sandra e Suzete, Larama chama-as de feias de uma forma original. “Sogra é que nem mandioca, só é boa debaixo da terra” Palavras para quê? Larama prova mais uma vez que o humor é a melhor receita. “Vou ligar o meu software” Em tomo de brincadeira como é habitual, Larama diz aos restantes Brothers que é melhor não tocarem no bolo dele porque senão ele liga o software, ou seja, arranjam problemas. “Partir para a ignorância“ Numa discussão com o Rui, Larama ameaça “partir para a ignorância”, porque o acusa de estar a arrastar a asa para cima de Sandra. “Importante para mim não é ficar contigo, importante é que já te encontrei” Deitado na cama com Sandra, Larama faz-lhe uma declaração de amor. “Não digas que não dá para comer, diz que não dá para bisar, porque já comeste”. Após Massaqui ter-se queixado que a comida não estava boa, Larama diz-lhe que como ele já comeu então não pode reclamar que não dá para comer.

Todas as lojas do Kilamba foram Vendidas ao um Estrangeiro


Cidade do Kilamba
 A confirmarem-se as minhas informações, há qualquer coisa de estranho na forma como os espaços comerciais da nova City do Kilamba (KC) estão a ser cedidos/comercializados. Em conversa ontem com um kilambeiro, que fez questão de me transmitir algumas das suas preocupações em relação a sua nova zona residencial, fiquei a saber que só um estrangeiro terá conseguido, de uma só vez ,"comprar" dezenas destes espaços, tendo a minha fonte testemunhado a "transacção". Angola sempre a mesma coisa! Ate quando Angola? Fonte: Reginaldo Silva

Friday, June 6, 2014

Inédito: Jogadores do Petro com salários atrasados

Os jogadores do Petro de Luanda aguardam que a direcção do clube honre o pagamento do prémio de vencedores da Taça de Angola do ano passado e os 70 por cento que faltam do valor do contrato da referida época.


Os atletas disseram ao Jornal dos Desportos, que a situação está a arrastar-se há muito tempo, pode resultar noutras implicações como a moral baixa, numa altura em que a equipa prepara-se para os dois jogos diante de adversários difíce...is, como são o campeão nacional Kabuscorp e o seu arqui-rival 1º de Agosto.


A formação do Catetão recebe já na próxima quarta-feira os palanquinos e no sábado visitam os militares em duas partidas de difíceis prognósticos.
A situação está a criar um ambiente de alguma insatisfação do seio do plantel, por que os jogadores apelam à direcção para a resolução deste caso o mais breve possível, de modo a devolver o bom ambiente psicológico à equipa.


Os jogadores temem que a situação seja resolvida após a eleição da nova direcção do clube, no dia 19 de Julho, e não pela actual comissão de gestão, liderada por Tomás Faria. O plantel continua a fazer a preparação para o jogo da próxima quarta-feira, frente ao Kabuscorp do Palanca, aguarda a chegada do defesa central Abdul e dos médios Chara e Gilberto, ao serviço da Selecção Nacional que defrontou na semana passada as selecções de Marrocos e do Irão.

O técnico Alexandre Grasseli conta com os três jogadores para estes importantes desafios e espera que os mesmos integrem o grupo já neste final de semana, uma vez que os Palancas Negras têm a chegada prevista para amanhã.


O regresso aos treinos de campo do lateral direito Mira, constitui uma boa notícia para a equipa técnica, pois, tem mais opções nesta posição, além de que também pode jogar a lateral esquerdo. Com isso, a concorrência entre os laterais ganhou outra dinâmica, pois a polivalência de Mira redobra o trabalho de Ariclene e Isaac, que têm feito a posição de lateral direito.


Fonte: jornal dos desportos 

Thursday, June 5, 2014

5 de Junho dia do Ambiente

Meio Ambiente
Assinala-se hoje o dia mundial do meio ambiente. O meio ambiente e definido como o conjunto dos sistemas físicos, químicos, biológicos e suas relações e dos factores económicos, sociais e culturais com efeito directo ou indirecto, mediato ou imediato, sobre os seres vivos e Qualidade de vida. 

O meio ambiente tem sido ameaçado devido as actividades humanas, constantes emissões de Gases de Efeito de Estufa, e a não proteção da biodiversidade, tem levado o planeta terra ao abismo. O homem é o único ser capaz de alterar o meio ambiente, a mudança de consciência e uma maneira de proteger o nosso ambiente. 




Wednesday, June 4, 2014

Baby on the way



The new member of the family is on the way. We are thinking that this time will be a boy.
Anyways, girl or boy, he/she will be loved.