Tuesday, March 29, 2016

Angola Volta a Perder

São poucas as vezes que irei postar, uma vitória da minha seleção, pelo simples facto de que não consigo mesmo empurrar a bola na baliza adversária. 

Após perder em duas ocasiões para a Seleção da República Democrata do Congo, respectivamente para o CHAN e para a 3 jornada de apuramento ao CAN de 2017.

O selecionador nacional, ainda não conseguiu encontrar a fórmula para vencer os langas.

Hoje, diante do seu público, o combinado nacional só fez o pior, foi derrotado sem dor pelos langas por duas bolas sem respostas. 

Essa seleção só tráz dor de cabeça, ainda bem que já havia preparado o meu paracetamol. 


Sunday, March 27, 2016

Seleção Nacional tomba no Congo

 A selecção nacional de futebol perdeu a liderança do grupo B, das qualificativas ao CAN de 2017, no Gabão, após derrota neste sábado diante da RDC, por 1-2, em jogo da terceira jornada.



Casamento do Gilson Cango

Gilson Cango entrou para o mundo de casados na passada sexta-feira, numa cerimônia linda, com convidados bastante animados.

Desejo ao brother, felicidades. 

Amigos do Noivo
Noivo

Assim está a cidade de Luanda

Sunday, March 20, 2016

Cresce o número de Mortos em Luanda

Dados não oficiais, apontam para mais de 300 mortes só nos hospitais de Luanda nos últimos 10 dias,devido à uma crise paludica e outras causas ainda ou mal diagnosticadas,associada há falta de medicamentos e outros meios de urgências médicas. 
Não concordam comigo que 300 mortos em 10 dias ė de se decretar luto nacional??
E a morte,morre órfã de culpados vivos!!?
Quem tem a responsabilidade de assegurar o princípio básico de que a saúde é preventiva e não curativa, fica impune!?
Mas ninguém de direito preveniu que com o lixo de um ano que anda no jogo de empurra empurra, sai e entra governador, e com as chuvas previsíveis de Fevereiro, Março e Abril, às doenças muito conhecidas e previstas iriam arrasar com paludismos e diarreias!!??
E só estamos a falar de Luanda, porque o resto do país,além de ninguém falar, a situação é pior e ê o resto mesmo(perdoem - me os meus irmãos desta Angola fora de Luanda que infelizmente continuam anónimos).
Ninguém preveniu que a morte chegaria dentro de momentos!!? Não aceito que fosse preciso a calamidade chegar para apelar - se a caridade pública, ela por si só desprovida do mínimo para auto proteger - se,e sob o silêncio insurdecedor dos culpados e daqueles que ostentam riquezas para promover shows e espectáculos milionários mas que diante da solidariedade são os últimos a aparecer,e quando aparecem, nunca dispensam a habitual publidade...
Onde estão os deputados eleitos por este povo que sofre e morre por falta de uma seringa que não existindo nos hospitais, aparecem 24 horas depois em armazéns que sô alguns conhecem e que logo logo viram campanha eleitoral(a morte alheia só dói pela falta que faz na hora de multiplicar o voto).
Onde estão os deputados para chamarem o ministro da saúde que mesmo não tendo hipoteticamente culpa formada(é preciso não ignorar que o Homem era secretário de estado) para explicar aos Angolanos o porquê de tanta irresponsabilidade e impunidade!?

Ass:-Mariano de Almeida, PCA do Site Mariano de Almeida News-MANews no Hospital pediatrico de Luanda. 

Friday, March 11, 2016

JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS DEIXA VIDA POLITICA ACTIVA EM 2018.

Presidente da Republica
JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS DEIXA VIDA POLITICA ACTIVA EM 2018.
O Presidente do MPLA e da República de Angola que ingressou na politica em 1961 e ė presidente da República deste 1979, eleito nas primeira volta das eleições em 1992 e reeleito nas presidenciais de 2008 e 2012,anunciou esta manhã na abertura da reunião do comité central do seu partido,que abandonará a vida política activa em 2018 quando totalizar  76 anos de idade.

Tuesday, March 8, 2016

Preço do petróleo chega aos 40$

O preço do barril de petróleo atingiu o maior valor desde o início do presente ano. 

O preço do Brent está a ser quotado hoje a 40.84$. 


Monday, March 7, 2016

OS MEUS 10 CONSELHOS AO NOVO MINISTRO DA SAÚDE DE ANGOLA:



1. É muito urgente humanizar o atendimento nos hospitais e nos centros de saúde públicos, sobretudo em Luanda. Os pacientes requerem paciência por parte do pessoal tecnico;
2. É muito urgente fiscalizar o atendimento das pessoas nas clínicas privadas. É verdade que são privadas, mas os profissionais da saúde deviam ter um mesmo código deontológico;
3. Me dizem que há mais de 650 médicos formados mas estão desocupados. Como é que isso é possível se por exemplo, nas urgências dos hospitais quase não encontramos médicos, sobretudo de noite?
4. Pessoas que entendem da matéria me dizem quem há muitos médicos falsos que andam inseridos nos hospitais, centros de saúde e clínicas. Existência de médicos falsos, bem identificados, e não lhes acontece nada?;
5. É urgente criar nos pacientes e seus familiares, que recorrem aos hospitais e clínicas, a cultura de denunciar o mau atendimento do médico ou do enfermeiro. Muita gente morre por negligência ou erro medico, e ninguém os responsabiliza. Estes acumulam mortes como se tivessem a pontuar num concurso. Porque não criar um número verde para denunciar os médicos e enfermeiros;
6. Por razões de perigo à saúde pública, seria urgente verificar e fiscalizar o funcionamento das casas mortuárias (morgues) que trabalham em péssimas condições. Pelo menos deveríamos ter um mínimo de respeito e piedade para com os cadáveres;
7. Existem médicos que trabalham em mais de 4 unidades hospitalares e clínicas. Seria bom que se limitasse o número de contratos e colaborações de cada medico, também para garantir emprego aos novos médicos (justiça distributiva) e fazer com que o médico possa ter maior atenção para com cada um dos pacientes;
8. Controle as clínicas privadas das zonas periféricas. Muitas delas não têem licença e actuam em péssimas condições. Ainda por cima fazem operações;
9. Se deve controlar e fiscalizar as farmácias nas periferias. Muitas vezes é ali onde se comercializam medicamentos caducados;
10. Trabalhe em projectos de prevenção de doenças e educação sanitária para os cidadãos. A prevenção faz poupar muito os cofres do Estado.

Petro de volta às vitórias

Os tricolores receberam ontem no estádio 11 de Novembro, para a terceira jornada do Girabola Zap, O Progresso da Lunda-Sul. 

Os tricolores venceram por uma bola sem resposta, golo apontado por Carlinhos.