Sunday, October 30, 2016

Petro Empata e Ve o Título a Fugir

O Petro Atlético lançou hoje a toalha ao tapete, após consecutivas vitórias, os tricolores foram impotentes diante as águias da Capital. 

O Petro bem que tentou chegar ao título, mas infelizmente não conseguiu, o empate a zero bolas na tarde de sábado, ; foi o cair do pano na luta pelo título.

Que venha o Girabola 2017, apesar de não levarmos a melhor diante ao nosso arquirrival, conseguimos mostrar que com talento, força de vontade e perseverança é possível se chegar ao título. 

Parabéns tricolores 

Wednesday, October 26, 2016

Mourinho 🆚 Guardiola

Mourinho vs Guardiola
Inter Milan 0 - 0 Barcelona 
Barcelona 2 - 0 Inter Milan 
Inter Milan 3 - 1 Barcelona 
Barcelona 1 - 0 Inter Milan 
Barcelona 5 - 0 Real Madrid 
Real Madrid 1 - 1 Barcelona 
Barcelona 0 - 1 Real Madrid 
Real Madrid 0 - 2 Barcelona 
Barcelona 1 - 1 Real Madrid 
Real Madrid 2 - 2 Barcelona 
Barcelona 3 - 2 Real Madrid 
Real Madrid 1 - 3 Barcelona 
Real Madrid 1 - 2 Barcelona 
Barcelona 2 - 2 Real Madrid 
Barcelona 1 - 2 Real Madrid 
Bayern Munich 2 - 2 Chelsea (Bayern won on penalties)
Manchester United 1- 2 Manchester City
Manchester United 1-0 Manchester City

Sunday, October 23, 2016

Petro não Larga o Líder

O Petro Atlético mantém a chama acesa na ponta final do Girabola Zap. Os tricolores venceram hoje o progresso por duas bolas sem respostas, mantendo-se na segunda posição com três pontos a menos que o Líder Primeiro de Agosto, que goleou o Inter Clube por seis bolas a uma.

Bem Haja Petro, vamos lutar até ao fim.


Thursday, October 20, 2016

Derrame na Ilha de Luanda

Derrame de Petróleo ou de químico ocorreu hoje na ilha de Luanda, as causas e o autor ainda não foram identificados. 

Que a lei pesa sobre o autor desse crime ambiental. 


Sunday, October 16, 2016

200 Nações Aprovam Redução dos HFCs


Por volta de 200 países, praticamente todos do mundo, fecharam neste sábado, em Kigali (Ruanda), um acordo internacional para reduzir o uso de hidrofluorcarbonetos (HFC), um potente gás do efeito estufa, muito utilizado no setor de refrigeração. Os HFCs começaram a ser emitidos nos anos noventa do século passado em substituição aos gases que danificavam a camada de ozônio. O acordo alcançado agora significa que o emprego de  hidrofluorcarbonetos seja reduzido entre 80% e 85% até meados do século ao redor do planeta. Os países desenvolvidos começaram a reduzir o uso de HFC em 2019, antes do restante das nações.

O Protocolo de Montreal, tratado de 1987 para evitar a deterioração da camada de ozônio, é um dos exemplos de pactos internacionais sobre o meio-ambienteque teve sucesso nas últimas décadas. Com esse acordo, que entrou em vigor em 1989, conseguiu-se frear a destruição da camada de ozônio graças à erradicação dos clorofluorocarbonetos (CFC) para a refrigeração. Mas a alternativa que a indústria de ar condicionado e refrigeradores encontrou, os hidrofluorcarbonetos, é um potente gás de efeito estufa: impede que a terra se esfrie e, portanto, contribui para o aquecimento global.

Os hidrofluorcarbonetos formam parte dos chamados contaminantes climáticos de vida curta. Permanecem na atmosfera por entre cinco e dez anos e, portanto, os especialistas acreditam que sua erradicação terá efeitos imediatos para reduzir o aquecimento global. Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o acordo fechado neste sábado em Kigali evitará um aumento global da temperatura até o final do século de até 0,5 graus centígrados.
O acordo alcançado em Ruanda incluirá uma emenda ao Protocolo de Montreal de 1987 para reduzir o uso de HFC, que não danifica a camada de ozônio, mas tem efeitos sobre as mudanças climáticas. As projeções indicam que o uso de HFC disparará nas próximas décadas (já aumenta a um ritmo de 10% ao ano) se não for freado. E isso é precisamente o que propõe a emenda aprovada em Kigali, onde aconteceu a reunião anual de acompanhamento do Protocolo de Montreal, da qual formam parte por volta de 200 países.
O acordo inclui um calendário de redução de uso desses hidrofluorcarbonetos, que começará a ser aplicado em 2019 para países desenvolvidos e concluirá para todos em meados do século. Para isso, o uso de HFC deverá ser reduzido entre 80% e 85%, aproximadamente.

Fonte: EL PAIS   

Saturday, October 15, 2016

Petro Segue Firme na Luta pelo Título

O Petro Atlético recebeu hoje e venceu o Ateltico Sport Aviação ASA por três bolas sem resposta. 

Com o triunfo, os tricolores mantém-se na luta pelo título do Girabola Zap. 

Sunday, October 9, 2016

Petro Não Larga o Líder

O Petro atlético foi hoje vencer o Interclube por duas bolas a uma. Os golos dos tricolores foram apontados por  Fabrício por duas vezes enquanto Moco reduziu para os polícias. 

Com essa vitória os tricolores continuam na luta pelo título, apenas três pontos separam os tricolores dos militares. 

Bem haja Petro. 

Wednesday, October 5, 2016

Tricolores Afastados da Final da Taça de Angola

A equipa do Petro Atlético de Luanda, foi hoje derrotada em Calulo pelo Recreativo do Libolo por duas bolas a uma, em desafio a contar para as meias finais da taça de Angola.

Os tricolores veem assim o sonho de vencer a taça de Angola adiado. 


Monday, October 3, 2016

Angolanos no Sector Petrolífero Estão em Risco

Os trabalhadores angolanos do sector petrolífero têm os seus empregos em riscos devido a actual conjuntura económica e crise que o sector vivência desde finais de 2014.

O sector petrolífero é força motriz para o desenvolvimento da economia angolana, mas apenas emprega 2% da população angolana, facto que pode vir a mudar nos próximos tempos. No ano de 2015, a empresa BP Angola despediu mais de 150 colaboradores, Chevron também demitiu alguns funcionários, e sem esquecer as empresas prestadoras do serviço que viram-se obrigados a reduzir a sua força de trabalho em quase 20-30%. 

A situação parece estar cada vez mais caótica com o preço do barril a não passar os 40$ e o custo operacional acifrar-se em torno de 35$/ barril. 

Urge a necessidade do estado criar mecanismos para proteger os trabalhadores angolanos do sector. 

Que Deus proteja os nossos empregos. 


Sunday, October 2, 2016

Sub17 Apurados para o Can

A seleção nacional de sub 17, apurou-se ao CAN da categoria ao vencer a sua congénere das Ilhas Comores.

Angola não participa num CAN de sub 17 desde 1999. 

Parabéns bravos rapazes.

Saturday, October 1, 2016

Doença Holandesa é Causa Principal da Crise de Angola

A nação angolana está atravessar o seu pior momento após a conquista da paz, e isso deve-se em tudo pela doença holandesa que vem afectando o país desde o começo da Década de 90.

Em economiadoença holandesa (do inglês Dutch disease) refere-se à relação entre a exportação de recursos naturais e o declínio do setor manufatureiro. A abundância de recursos naturais gera vantagens comparativas para o país que os possui, levando-o a se especializar na produção desses bens e a não se industrializar ou mesmo a se desindustrializar - o que, a longo prazo, inibe o processo de desenvolvimento econômico

Durante anos, a nação angolana apostou apenas no sector petrolífero como fonte de receitas, esquecendo da diversificação da economia. Com a baixa do preço do petróleo, o governo angolano e o povo em geral sofre com o erro do passado, é crise cambial, é crise alimentar, é crise da saúde. 

O país caminha para o abismo. 

Que Deus abençoe a nação angolana