Saturday, February 25, 2017

Petro de Vence no Derby da Capital

Os tricolores receberam hoje, a equipa dos polícias para o jogo da terceira jornada do Girabola Zap 2017.

A equipa do eixo-viário venceu a turma do rocha pinto por duas bolas sem resposta. Com esse triunfo os tricolores soma 6 pontos em 3 jogos. 

Bem haja Petro. 

Friday, February 24, 2017

Manifestação Angolana Termina em Violência

A manifestação convocada hoje para pedir a demissão do Ministro da Administração do Território terminou em violência.

Os manifestantes foram dispersados pela Polícia Nacional que terminou com lesão dos muitos manifestantes. Entres os manifestantes estavam o Luaty Beirão que saiu dai profundamente lesionado.
Luaty



Saturday, February 11, 2017

Petro Vence no Arranque do Girabola ZAP 2017

O Petro Atlético de Luanda recebeu hoje e venceu o Progresso Associação do Sambizanga por duas bolas a uma, desafio a contar pra a primeira jornada do Campeonato Nacional. 

Os tricolores entram assim com o pé direito. 

Bem haja Petro....


Tragédia no Uige

TERRÍVEL TRAGÉDIA NA CIDADE DO UIGE

Triste começo do campeonato nacional de futebol, estreando Santa ´Cássia de Rita FC, que enfrentou e perdeu diante do Recreativo do Libolo por uma bola a zero na cidade do Uíge.

Erros na organização e segurança, estiveram na base da morte de 17 cidadãos entre 78 vítimas, a maioria com ferimentos, que internou no Hospital Provincial. Neste momento, 5 estão em estado grave. Os portões do Estádio 4 de Janeiro são pequenos e não aguentaram a enchente. Um dos portões caiu na multidão, provocando mortes.



Ao longo da programação do jogo de abertura do Girabola entre Santa Rita e Libolo no Uíge, constatou-se que os Bilhetes para aqueles que tiveram interessados em assistir o jogo, foi tardiamente vendidos ou seja foram vendidos no mesmo dia em que acontecia o jogo.

O devido atraso, esteve na base da desorganização do Club Santa Rita, fez com quê nos arredores do Estádio 4 de Janeiro tivesse multidão, com tanta agitação a Policia de Ordem Pública permitiu a entrada dos Adeptos na II parte, mais tarde com tanto fluxo e confusão a Policia optou usar gás lacrimogênio e que resultou a caída do portão causando mais de 25 mortes na maior parte adolescentes de 12, 13, 14 e 15 anos com dezenas de feridos.

As 5 principais características morais de Jovens com Cabeça Vazia


(Infelizmente conheço pessoas assim)😥

1- Política não me interessa: Dizem que "a política não é dos seus interesses" como se algum dia estes jovens nunca reclamaram sobre o saneamento básico, água potável, energia eléctrica, bom atendimento nos hospitais, bom ensino de qualidade, corrupção, etc. 

2- Se outro partido governar também vai roubar: Aconselho os jovens a serem mais responsáveis, optimistas e banirem esse tipo de pensamentos. Ninguém deve ser julgado sem antes fazer algo, ninguém gostaria de ser inferiorizado sem antes tentar fazer ou falar. 

3-Meter-se na política? Vais morrer cedo! O MPLA tenta nos implementar o medo porque teme o povo, teme que a sua máscara cai e paguem pelos seus erros. As histórias vivida dos heróis de 4 de fevereiro, 15 de Março e a revolução de certos activistas cívicos nos devem servir de lição. 

4-Esse país já tem dono! O MPLA sabe que o povo assim pensa! Quando um outro partido entrar no poder aí veremos se o país tem dono! Os que dizem que são milionários serão investigados de onde conseguiram a riqueza. É do conhecimento público que maior parte dos enriquecidos no país, tanto os estrangeiros e os nacionais têm ligação com os altos responsáveis do estado (MPLA). 

5-Vota num partido nem sabe justificar o porquê que o votou, só segue bala. Pessoal, o MPLA já nos mostrou sua incompetência durante os 40 anos de governação, não soube proporcionar aos angolanos qualidade de vida, seus dirigentes sempre estiveram mais procurados em satisfazer seus interesses do que resolver os problemas do país. Antes de votar, é importante que cada eleitor (aquele que vota) leia o manifesto eleitoral de cada partido político ou coligação de partidos políticos (para isso, quem é analfabeto não deveria votar... Para um Governo como o MPLA é muito fácil enganar/dominar os analfabetos e ignorantes). Alto devem ser o valor das nossas ideias e não o tamanho da nossa burrice. Enquanto continuarmos ignorantes, alheios à realidade e proferir estas 5 características, quem irá se beneficiar é o MPLA (que é o vector das nossas desgraças, o gatuno e ambicioso no poder).

Penso que nós os jovens devíamos  pensar só em Angola e mandar f*der qualquer partido (e pô-los a governar, sem precisarmos ser militantes, isto é, não devíamos ter partido, votar apenas consoante as propostas e trabalho que estes mostrarem).
1º Angola 🇦🇴 
2º Angola 🇦🇴 
3º Angola 🇦🇴 


Monday, February 6, 2017

Governo Angolano Continua a Fazer Asneira

As atrapalhices do Governo de Angola não são de hoje no que concerne à gestão dos resíduos sólidos.

Parece que ninguém no seio do governo, percebe como deve ser feita a gestão dos resíduos na cidade capital. Vários foram os modelos implementados e até agora nenhum surtiu o efeito desejado.

Em 2014, Bento Bento nas vestes de governador de Luanda prometeu valorizar os resíduos sólidos, pagando os jovens que recolhe-se mais resíduos. Medida essa que nunca se efectivou. 

Em 2016, General Higino Carneiro até aqui governador da província de Luanda, exarou um decreto, cobrando uma taxa ao pacato cidadão. Os critérios elaborados, assim como se irá fazer o pagamento da referida taxa, são motivos de muitas questões. 

Parece, que o nosso governo não gosta de estudar, a reciclagem é uma forma de valorização de resíduos, ainda continuamos a deitar muita matéria prima nos aterros sanitários. 

Colheita de lixo, vai continuar a ser um negócio de ouro e dominado pelos nossos governantes 

Sunday, February 5, 2017

Camarões Vence o CAN2017

A seleção camaronesa de futebol sagrou-se hoje campeã africana pela quinta vez ao derrotar a sua congênere do Egipto por duas bolas a uma.

Parabéns Camarões 


Wednesday, February 1, 2017

Dia 31/01: dia do Engenheiro Ambiental

Assinalou-se ontem o dia do engenheiro ambiental.
O engenheiro ambiental é o profissional formado em engenharia ambiental que tem como principais funções melhorar o desempenho ambiental das organizações gerindo de uma forma sustentável os aspectos ambientas (emissões, fluentes, resíduos). 

A todos os engenheiros ambientais, parabéns e sucessos, sucessivos.