Monday, January 23, 2012

Angola estreia-se com Victoria

Angola entrou a vencer no CAN, com um triunfo por 2-1 frente ao Burquina Faso, na primeira jornada do Grupo B, que teve lugar no Estádio de Malabo.

Depois de uma primeira parte muito calculista, o reatamento trouxe emoção e grandes golos. O primeiro surgiu logo aos 47 minutos, por intermédio de Mateus, avançado do Nacional, com uma bela jogada pela direita, aproveitando um erro defensivo do Burquina Faso.

A equipa orientada pelo português Paulo Duarte não desanimou, continuou a pressionar Angola e, num livre direto à entrada da área, aos 57 minutos, o miúdo Alain Traoré, de apenas 16 anos, restabeleceu a igualdade, num remate fortíssimo que deixou Carlos pregado ao chão.

O jogo, porém, ainda deixava adivinhar mais mudanças no marcador. As oportunidades eram escassas mas os erros defensivos do Burquina Faso voltaram a dar espaço a Angola. Desta feita, foi Manucho, de fora da área, já em desiquilíbrio, a aplicar forte remate que só parou no fundo da baliza de Diakité. Estavam jogados 68 minutos de jogo.

A partir daí, a seleção angolana cerrou fileiras, jogou com o relógio e, mesmo com seis minutos de compensação, conseguiu suster a última pressão do Burquina Faso.

Desta forma, Angola entra a vencer no CAN, algo que nunca tinha acontecido nas últimas cinco edições em que havia participado. Mateus e Manucho escreveram uma nova página na história do futebol angolano.

Fonte: www.abola.pt/


No comments: