Sunday, March 20, 2016

Cresce o número de Mortos em Luanda

Dados não oficiais, apontam para mais de 300 mortes só nos hospitais de Luanda nos últimos 10 dias,devido à uma crise paludica e outras causas ainda ou mal diagnosticadas,associada há falta de medicamentos e outros meios de urgências médicas. 
Não concordam comigo que 300 mortos em 10 dias ė de se decretar luto nacional??
E a morte,morre órfã de culpados vivos!!?
Quem tem a responsabilidade de assegurar o princípio básico de que a saúde é preventiva e não curativa, fica impune!?
Mas ninguém de direito preveniu que com o lixo de um ano que anda no jogo de empurra empurra, sai e entra governador, e com as chuvas previsíveis de Fevereiro, Março e Abril, às doenças muito conhecidas e previstas iriam arrasar com paludismos e diarreias!!??
E só estamos a falar de Luanda, porque o resto do país,além de ninguém falar, a situação é pior e ê o resto mesmo(perdoem - me os meus irmãos desta Angola fora de Luanda que infelizmente continuam anónimos).
Ninguém preveniu que a morte chegaria dentro de momentos!!? Não aceito que fosse preciso a calamidade chegar para apelar - se a caridade pública, ela por si só desprovida do mínimo para auto proteger - se,e sob o silêncio insurdecedor dos culpados e daqueles que ostentam riquezas para promover shows e espectáculos milionários mas que diante da solidariedade são os últimos a aparecer,e quando aparecem, nunca dispensam a habitual publidade...
Onde estão os deputados eleitos por este povo que sofre e morre por falta de uma seringa que não existindo nos hospitais, aparecem 24 horas depois em armazéns que sô alguns conhecem e que logo logo viram campanha eleitoral(a morte alheia só dói pela falta que faz na hora de multiplicar o voto).
Onde estão os deputados para chamarem o ministro da saúde que mesmo não tendo hipoteticamente culpa formada(é preciso não ignorar que o Homem era secretário de estado) para explicar aos Angolanos o porquê de tanta irresponsabilidade e impunidade!?

Ass:-Mariano de Almeida, PCA do Site Mariano de Almeida News-MANews no Hospital pediatrico de Luanda. 

No comments: