Saturday, February 11, 2017

As 5 principais características morais de Jovens com Cabeça Vazia


(Infelizmente conheço pessoas assim)😥

1- Política não me interessa: Dizem que "a política não é dos seus interesses" como se algum dia estes jovens nunca reclamaram sobre o saneamento básico, água potável, energia eléctrica, bom atendimento nos hospitais, bom ensino de qualidade, corrupção, etc. 

2- Se outro partido governar também vai roubar: Aconselho os jovens a serem mais responsáveis, optimistas e banirem esse tipo de pensamentos. Ninguém deve ser julgado sem antes fazer algo, ninguém gostaria de ser inferiorizado sem antes tentar fazer ou falar. 

3-Meter-se na política? Vais morrer cedo! O MPLA tenta nos implementar o medo porque teme o povo, teme que a sua máscara cai e paguem pelos seus erros. As histórias vivida dos heróis de 4 de fevereiro, 15 de Março e a revolução de certos activistas cívicos nos devem servir de lição. 

4-Esse país já tem dono! O MPLA sabe que o povo assim pensa! Quando um outro partido entrar no poder aí veremos se o país tem dono! Os que dizem que são milionários serão investigados de onde conseguiram a riqueza. É do conhecimento público que maior parte dos enriquecidos no país, tanto os estrangeiros e os nacionais têm ligação com os altos responsáveis do estado (MPLA). 

5-Vota num partido nem sabe justificar o porquê que o votou, só segue bala. Pessoal, o MPLA já nos mostrou sua incompetência durante os 40 anos de governação, não soube proporcionar aos angolanos qualidade de vida, seus dirigentes sempre estiveram mais procurados em satisfazer seus interesses do que resolver os problemas do país. Antes de votar, é importante que cada eleitor (aquele que vota) leia o manifesto eleitoral de cada partido político ou coligação de partidos políticos (para isso, quem é analfabeto não deveria votar... Para um Governo como o MPLA é muito fácil enganar/dominar os analfabetos e ignorantes). Alto devem ser o valor das nossas ideias e não o tamanho da nossa burrice. Enquanto continuarmos ignorantes, alheios à realidade e proferir estas 5 características, quem irá se beneficiar é o MPLA (que é o vector das nossas desgraças, o gatuno e ambicioso no poder).

Penso que nós os jovens devíamos  pensar só em Angola e mandar f*der qualquer partido (e pô-los a governar, sem precisarmos ser militantes, isto é, não devíamos ter partido, votar apenas consoante as propostas e trabalho que estes mostrarem).
1º Angola 🇦🇴 
2º Angola 🇦🇴 
3º Angola 🇦🇴 


No comments: