Saturday, February 11, 2017

Tragédia no Uige

TERRÍVEL TRAGÉDIA NA CIDADE DO UIGE

Triste começo do campeonato nacional de futebol, estreando Santa ´Cássia de Rita FC, que enfrentou e perdeu diante do Recreativo do Libolo por uma bola a zero na cidade do Uíge.

Erros na organização e segurança, estiveram na base da morte de 17 cidadãos entre 78 vítimas, a maioria com ferimentos, que internou no Hospital Provincial. Neste momento, 5 estão em estado grave. Os portões do Estádio 4 de Janeiro são pequenos e não aguentaram a enchente. Um dos portões caiu na multidão, provocando mortes.



Ao longo da programação do jogo de abertura do Girabola entre Santa Rita e Libolo no Uíge, constatou-se que os Bilhetes para aqueles que tiveram interessados em assistir o jogo, foi tardiamente vendidos ou seja foram vendidos no mesmo dia em que acontecia o jogo.

O devido atraso, esteve na base da desorganização do Club Santa Rita, fez com quê nos arredores do Estádio 4 de Janeiro tivesse multidão, com tanta agitação a Policia de Ordem Pública permitiu a entrada dos Adeptos na II parte, mais tarde com tanto fluxo e confusão a Policia optou usar gás lacrimogênio e que resultou a caída do portão causando mais de 25 mortes na maior parte adolescentes de 12, 13, 14 e 15 anos com dezenas de feridos.

No comments: