Sunday, September 18, 2016

Tomás Faria Confirmado na Presidência do Petro Atlético

Tomas Faria confirmado no Petro de Luanda 

Com 81 votos a favor e 11 votos em branco, o presidente de direcção cessante do Petro de Luanda, Tomás Faria, foi reconduzido no cargo, nas eleições que decorreram ontem no pavilhão do Eixo -viário, que esteve engalanado com as cores do clube tricolor, onde os 92 sócios presentes apostaram na continuidade da política de transformação em curso.

Para o ciclo 2016-2020, Tomás Faria tem como principais metas nas linhas de força, o  resgate dos títulos do Girabola, assim como conquistar a África com o futebol. O clube tricolor tem como "embaixadores" no continente, as modalidades de andebol feminino e basquetebol masculino.

Outra aposta da direcção de Tomás Faria, para o presente ciclo, é tornar o clube financeiramente estável. Para o efeito, as escolas de formação vão servir de fontes para lapidar os principais "activos".  O Petro de Luanda projecta novos talentos, em diferentes modalidades, para vendê-los ao exterior. 

Tomás Faria pretende tornar a agremiação no maior formador de todos os tempos em Angola.

Em declarações à imprensa, no final do conclave, o vice-presidente da Mesa da Assembleia, Paulino Jerónimo, confirmou que o resgate do título é um dos grandes objectivos do Petro de Luanda no presente mandato.

Na nova equipa de Tomás Faria, novos rostos fazem aparição no mundo dos desportos. É o caso da empresária Isabel dos Santos, que assume a presidência da Mesa da Assembleia Geral. A também presidente do Conselho de Administração da Sonangol EP tem como vice-presidente, Paulino Jerónimo, e secretário geral é César Pedro.

Na direcção executiva, Tomás Faria é o presidente, coadjuvado por Amaral Aleixo e Artur Barros, ambos vice-presidentes. Elisa Torres e Leonilde Lusitano são os vogais.

O Conselho Fiscal é presidido por Mbiavanga Filipe e conta também com as presenças de João Isalino, na vice-presidência, e  tem como vogal uma empresa especializada em auditoria.

Para avaliar as questões de disciplina, Augusto Kalikemala foi eleito presidente e vai trabalhar com os vogais Hermínia Coelho e Manuel Silva.O Conselho Geral é constituído por Hermínio Escórcio e António Miguel.

Tomás Faria assumiu a presidência do clube em 2014, em substituição de Mateus de Brito, falecido a meio do mandato. Estiveram já na liderança da agremiação tricolor, António Mangueira (1980-1989), Botelho de Vasconcelos (1990-1999), Silva Neto (1999-2003), Paulo Gouveia Júnior (2004-2007), Cardoso Pereira 2008-2011) e Mateus de Brito (2012-2014).

O clube foi fundado a 14 de Janeiro de 1980 e movimenta as modalidades de andebol, atletismo, futebol, vela, hóquei em patins, basquetebol, ginástica, karaté e voleibol.


No comments: