Sunday, April 22, 2018

Petro Tomba na Caála

O Petro Atlético foi hoje derrotado pelo Clube Recreativo da Caala por uma bola sem resposta, no desafio a contar para décima primeira jornada do Girabola ZAP 2018. 

Petro vê assim cada vez mais distante o título, alguma coisa passa-se com os tricolores, esse campeonato tem sido bastante irregular para a turma tricolor. Os adeptos já exigem a saída do  técnico brasileiro. 

Bem haja Petro 

Sunday, April 15, 2018

Petro dos Empates

O Petro de Atletico de Luanda voltou a empatar a zero bolas ontem diante do arquirival Primeiro de Agosto, em desafio a contar para a decima jornada do campeonato nacional de futebol Girabola Zap.

Os tricolores somam o terceiro empate consecutivo, e o segundo sem golos. A turma do Catetão está completamente divorciada com os golos. Os adeptos já exigem a demissão do técnico Hispo- Brasileiro Beto Bianchi que ja orienta a equipa a 3 temporadas.

O Petro ocupa a quinta posição com 14 pontos em 8 jogos disputados, tendo conquistado 3 vitorias e 5 empates.

Bem haja Petro

Sunday, April 8, 2018

Crise de Empates no Petro

O Petro Atletico de Luanda vem enfrentando uma crise de empates na presente edição do Girabola ZAP. Os tricolores empataram os dois últimos jogos para o campeonato nacional, primeiro com o Progresso a duas bolas e hoje frente ao Libolo a zero.

A equipa do Petro vem assim cada vez mais distante o pódio, a turma do catetão ocupa a 5 posição com 13 pontos menos 6 que o líder Interclube.

Bem haja Petro.

Mensalão X Lava Jacto

O que é
Mensalão: foi um esquema ilegal de financiamento político organizado pelo PT para corromper parlamentares e garantir apoio ao governo Lula no Congresso. Segundo o Ministério Público, cerca de 141 milhões de reais foram movimentados entre empréstimos bancários e recursos desviados de contratos com setor público.
Esquema da Petrobras: a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, investiga um esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras, grandes empreiteiras do país e políticos. A PF estima que o esquema tenha movimentado cerca de 10 bilhões de reais. 
Quando aconteceu
Mensalão: Entre 2003 e 2004.
Esquema da Petrobras: De acordo com a Polícia Federal, o esquema ocorreu de 2004 a 2012, mas  alguns pagamentos de propina teriam se prolongaram até 2014. No entanto, Pedro Barusco, ex-gerente de Serviços da Petrobras, afirmou em depoimento que começou a receber dinheiro desviado em 1997.