O ministério da saude da República de Angola, é chamado e exigível que elabore um melhor estudo de diagnóstico sobre as verdadeiras causas da mortandade em Luanda nos últimos 30 dias(estamos a assistir há uma média de 3000 funerais/semana).
Inicialmente eram só crianças e o foco era a pediatria e a periferia.Agora são todas as faixas etárias e cogita-se que três das principais armas letais têm no mosquito o principal vector.
Segundo os meus estudos, os meses de Fevereiro, Março e Abril nem são os meses estatisticamente mais dramáticos em termos paludicos.Os meses de Junho, Julho e Agosto(época seca em que as larvas do anofelus emergem das águas já secas) são os meses do arraso.
Será que estão preparados para o drama do próximo trimestre!? Não vão na hora ficar de braços abertos a vergonhosa caridade pública/internacional.
É recomendável elaborar - se um melhor estudo diagnóstico para sabermos se não estamos diante de outras causas de morte.
Quase com certeza, estamos a ser medicados ou o critério terapêutico está a ser adoptado para uma doença que não corresponde à "diagnosticada".
Não quero morrer sem saber porquê...
Ass:-Mariano de Almeida PCA da Mariano de Almeida News-MANews no kilometro 30.
No comments:
Post a Comment